Domingo, 30 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 25/02/2016
Governo reforma e amplia Escola Estadual 08 de Julho
Fotos
Com total de R$ 1.588.242,81 de investimentos, a Escola Estadual 08 de Julho, localizada no bairro Ponto Novo, em Aracaju, está passando por uma grande reforma e ampliação executada pela Secretaria de Estado da infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) que tem como objetivo melhorar as acomodações dos alunos, oferecer uma estrutura adequada para ensino e aprendizado, melhorando assim, a educação dos sergipanos. A previsão para conclusão da obra da escola está prevista para esse semestre.

A escola, com área total construída de 1.370,18 m², dispõe de salas de aula, vídeo, biblioteca, refeitório, cozinha, depósito de merenda, almoxarifado, auditório, banheiros e quadra. “É uma grande reforma que muito contribuirá para uma convivência de professores e alunos. As obras visam oferecer prédios bem equipados e seguros, com boas condições de trabalho e estudo. O governo está colocando o que há de mais moderno na instalação desta escola”, declarou Valmor Barbosa, secretário da Seinfra.

Reforma
A reforma consiste na recuperação do muro que circunda a escola, aplicação de forro em PCV nas salas de aula, execução de novas instalações elétricas e hidro sanitárias, cabeamento estruturado, instalação preventiva de combate a incêndio, substituição e assentamento do revestimento cerâmico em diversas dependências.

Também estão sendo executados o assentamento de esquadrias em alumínio tipo basculante em vários ambientes, construção do reservatório de água inferior e recuperação do superior, implantação do sistema de tratamento de esgoto/fossa e filtro, da casa de gás, além dos serviços de drenagem interna e externa e pintura em geral.

Já a ampliação terá execução da passarela com piso em concreto armado, revestimento cerâmico, madeiramento e implantação do telhado em fibra de cimento e construção de casa de gás.

Acessibilidade
O direito à acessibilidade é assegurado com a implantação de dois banheiros para deficientes físicos, rampas de acesso, placas e mapa tátil em braile. “Essa é outra marca do nosso Governo. Nossas obras seguem um padrão para que tenha acessibilidade. E em uma escola não poderia ser diferente, pois, todos podem e devem ter acesso independente de suas limitações”, concluiu Valmor Barbosa.

Por: Amanda Melo
Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.