Sábado, 29 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 17/10/2012
Ponte Gilberto Amado recebe pavimentação asfáltica
Mesmo com a incidência de chuvas, as obras na parte de concreto, de iluminação e de asfalto continuam em andamento
Fotos
Apesar das constantes chuvas no litoral Sul, a obra da Ponte Gilberto Amado sobre o Rio Piauí, entre os municípios de Estância e Indiaroba, entra em fase de aplicação de asfalto. A afirmação é do secretário estadual de Infraestrutura, Valmor Barbosa, que em mais uma visita técnica constatou a evolução dos trabalhos. A ponte é fruto de um investimento de R$ 110 milhões, sendo R$ 11 milhões do Governo do Estado.

De acordo com o cronograma da Seinfra, no momento está sendo finalizada a pavimentação asfáltica dos 1.712 metros do vão de concreto. Mais de dois terços dos 205 postes que irão iluminar o entorno e a ponte também já foram instalados. Outra etapa que está sendo concluída é a da colocação das grades que servem como guarda-corpo.

Segundo Valmor Barbosa, as máquinas têm encontrado dificuldades na execução das cabeceiras porque os materiais de sub-base e base estão molhados. “Nessa região costeira a incidência de chuva é muito grande. Toda parte de concreto, de iluminação e de asfalto está sendo feita. Mesmo assim a nossa expectativa é que até o dia 16 de novembro as duas cabeceiras e a ponte estejam asfaltadas”.

Outro ponto definido pelo secretário e técnicos diz respeito às sinalizações vertical e horizontal da própria ponte e das vias de acesso nos dois municípios. Ainda para facilitar o trânsito pelo lado de Estância, o DER capeou com asfalto cerca de um quilômetro no povoado Porto do Mato, que antes era de paralelepípedo.

Independentemente das melhorias que estão sendo realizadas nas vias que levam à nova ponte, a Seinfra já licitou a construção de uma estrada com sete quilômetros de extensão que vai tirar o trânsito da área urbana dos povoados Porto D’Angola e Porto do Mato. Com o objetivo de iniciar a obra, o DER já começou as tratativas com alguns proprietários das áreas que serão desapropriadas para dar lugar ao novo acesso.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.