Domingo, 30 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 04/10/2012
Governo e PMA discutem mobilidade na região da avenida Santa Gleide
População ganhará pistas independentes e uma ciclovia que estará entre elas
Fotos
O secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, participou na última terça-feira, 2, de mais uma reunião com representantes do Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária (DER) e da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Na ocasião, a discussão girou em torno das obras em execução na região que abrange os loteamentos Nova Liberdade.

De acordo com Valmor Barbosa, o encontro serviu para determinar as responsabilidades e as parcerias nas ações que o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju estão realizando. “São obras que possibilitarão, no futuro, segurança e tranquilidade para todos que passarem pela área”, observou.

O secretário esclareceu ainda que a pista pavimentada da Santa Gleide terá sentido único. O mesmo se dará com a via que fica do outro lado da linha do trem que será asfaltada, ou seja, a população ganhará pistas independentes e uma ciclovia que estará entre elas. Essas alterações se darão a partir da avenida Maranhão, no bairro Veneza.

Enquanto a Seinfra constrói a nova entrada de Aracaju interligando a avenida Santa Gleide ao viaduto localizado na BR 235, em Nossa Senhora do Socorro, a Emurb realiza obras de infraestrutura e de urbanização nos loteamentos Nova Liberdade I e II, incluindo uma ligação da Santa Gleide com a BR 235 saindo nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal, ao lado do antigo frigorífico. Para melhorar a mobilidade urbana do local, ruas e avenidas serão interligadas por uma rótula que o Governo irá construir através do DER.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.