Sábado, 29 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 21/09/2012
Seinfra e SMTT esclarecem mudanças no trânsito no entorno do viaduto do Detran
Mudanças que irão acontecer no sábado, 22, das 14h às 17h, e no domingo, 23 das 5h30 às 17h30, são em função do avanço da obra
Fotos
O secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa e o superintendente de Trânsito de Aracaju, Antonio Fernando Menezes Nunes, reuniram a imprensa na manhã desta quita-feira, 20, no canteiro de obras da duplicação do viaduto do Detran para uma entrevista coletiva . No encontro, foram apresentados os detalhes da intervenção no tráfego de veículos na Avenida Tancredo Neves e ruas próximas à construção.

As mudanças que irão acontecer no sábado, 22, das 14h às 17h, e no domingo, 23 das 5h30 às 17h30, são em função do avanço da obra. O secretário Valmor Barbosa explicou que nesses dois dias serão lançadas as primeiras 14 vigas pré-moldadas de um total de 112. “Cada peça de concreto armado tem 27 metros de comprimento e pesa 34 toneladas. O transporte dela do local onde é fabricada até a estrutura do viaduto é feito por uma carreta especial. Para garantir a segurança dos operários e dos condutores se faz necessária à interdição veículos no local”, ressaltou.

O secretário explicou também aos jornalistas que o lançamento das vigas que vão formar o piso do viaduto só é possível porque as etapas anteriores da obra foram cumpridas a exemplo do cravamento de estacas metálicas, concretagem dos blocos, elevação dos pilares e as travessas de apoio.

Sobre as intervenções no tráfego local, o diretor de Trânsito da SMTT, major Paulo Paiva, informou que a Rua Moizete L. Mendonça (ao lado do prédio do Detran) terá o sentido do fluxo invertido. “Já a Avenida Tancredo Neves no trecho compreendido entre o Detran e o final do viaduto em obras do lado do conjunto Médici, a via será de mão dupla, evitando que os veículos transitem sobre o viaduto existente no momento de transporte e lançamento das vigas pré-moldadas”.

O representante da SMTT também declarou que haverá publicação nos jornais diários e distribuição de panfletos informando rotas e horários das mudanças para os moradores dos conjuntos habitacionais próximos a obra.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.