Quinta-feira, 27 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 04/09/2015
Revitalização do Centro Administrativo segue com a execução de macro drenagem
Fotos
Os serviços de macro drenagem das ruas e avenidas que fazem parte de todo o Centro Administrativo de Aracaju no Bairro Capucho estão seguindo a todo vapor. A recuperação da área é mais uma ação que contemplam as obras do Proinveste e está sendo executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra).

A obra no valor de R$ 14.992.304,43 tem extensão de 6 Km e facilitará o acesso ao Hospital do Câncer, que já possui sua terraplanagem 100% concluída, e do Centro de Reabilitação para Pessoas com Deficiência, que também estão sendo construídos naquela área pelo Governo do Estado.

“Atualmente estão sendo executados os serviços de drenagem tubular, drenagem celular, poços de visita, caixas coletoras e bocas de lobo”, destacou Valmor Barbosa, Secretário de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano.

Ainda segundo o Secretário, a área será toda revitalizada. “Não podemos deixar uma área daquela do jeito que estava. Como o Centro estava abandonado e as poucas ruas existentes, destruídas, resolvemos fazer uma revitalização, com recursos do Proinveste. A pista principal, a Avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, serão duplicadas, iluminadas e será o divisor aqui dessa região”, explicou.

O secretário disse ainda que após os serviços de macro drenagem, e com o passar das chuvas, serão iniciados serviços de terraplenagem e pavimentação para a continuação da obra. “Esses serviços de macro drenagem são fundamentais para que os outros serviços aconteçam e sigam o cronograma da obra”, frisou.

A revitalização que compreende o Centro Administrativo governador Augusto Franco vai dar mais conforto e segurança para os servidores e as pessoas que frequentam os órgãos públicos instalados naquela área, a exemplo do Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, Secretaria da Fazenda, Hospital de Urgência de Sergipe, Centro de Hemoterapia de Sergipe, Centro de Referência da Mulher, Federação das Indústrias do Estado de Sergipe, Complexo de Operações da Polícia Civil, Tribunal de Contas do Estado, Justiça Federal de Sergipe, Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Tribunal de Contas da União, Regional do Trabalho, Fórum Gumersindo Bessa e Ministério Público Estadual.

Por: Amanda Melo
Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.