Domingo, 30 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 28/08/2015
Seinfra recupera cobertura da Biblioteca Pública Infantil Aglaé Fontes de Alencar
Fotos
Garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes adolescentes e mirins é uma das maneiras de contribuir para o aprimoramento do ensino e, por conseguinte, incentivar a formação de novos leitores. Por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com a Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop), o Governo de Sergipe está fazendo a revisão pontual da impermeabilização da cobertura da Biblioteca Pública Infantil Aglaé Fontes de Alencar.

Com recursos na ordem de R$ 6.761,60, os trabalhos correspondem à recuperação dos 62 m² que compreende toda a cobertura da biblioteca e também a sinalização do estacionamento, que consiste na demarcação de pavimentos e implantação da sinalização vertical.

Os serviços
De acordo com o Secretário de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa, com a conclusão dos trabalhos, o telhado da biblioteca ficará protegido contra as ações do tempo e possíveis infiltrações. “A manutenção que tem de ser feita com uma freqüência regular consiste na retirada da manta de impermeabilização já existente. Feito isso, varre e lava-se todo o telhado, aplica-se o tíner (solvente utilizado para diminuir a viscosidade da tinta) e em seguida as placas com a nova manta asfáltica, o que garante maior durabilidade contra os danos ocasionados pelas chuvas”, explica.

O secretário acrescenta que os serviços assegurarão maior conforto aos usuários do espaço. “Todos nós sabemos que a leitura é um dos primeiros passos para que o cidadão possa ampliar seus conhecimentos. O Governo do Estado reconhece que não basta apenas criar espaços, é necessário mantê-los em perfeito estado para o seu uso. Há meses em que a biblioteca infantil chega a receber mais de mil visitantes, além de constantemente promover atividades socioeducativas como rodas de leitura e contação de estórias. Dessa forma é crucial que façamos com periodicidade sua manutenção a fim de assegurar o máximo de conforto para os visitantes e profissionais que a utilizam”, frisa.

A biblioteca
Situada ao lado da Biblioteca Estadual Epifânio Dória, no bairro 13 de julho, a biblioteca infantil foi criada há 40 anos e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Seu acervo possui 11 mil livros infantis e aproximadamente quase cinco mil gibis e revistas.

Por: Alex Santiago
Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.