Quinta-feira, 27 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 26/08/2015
Obras de reforma e ampliação do Centro de Educação Especial em Aracaju estão em ritmo avançado
Fotos
Os moradores de Aracaju estão prestes a receber o novo Centro de Educação Especial João Cardoso Nascimento, devidamente reformado e ampliado. O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com a Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop) está concluindo a reforma e ampliação da unidade de ensino especializado.

Situado no bairro Grageru, o Centro de Educação Especial foi criado em 1989 e é voltado exclusivamente para atuar na educação infantil de crianças com os mais diferentes tipos de deficiência, do maternal até a pré-adolescência.

A obra tem investimento total de R$ 1.598.356,14 e contempla os serviços de revisão geral da cobertura, instalações elétricas e hidrossanitárias, aplicação de forro PVC, de revestimento cerâmico nas salas de aula, circulações e setores administrativos, revisão geral das esquadrias, implantação de rampas de acessibilidade, construção de pórtico padrão SEED, além da pintura geral do prédio.

No quesito ampliação, foram construídas uma sala, um banheiro e uma cozinha, além de um anexo com mais quatro salas de aula e quatro novos banheiros. “Atualmente estão sendo realizados os serviços de revestimentos, colocação de forro, esquadrias e algumas instalações elétricas e hidráulicas, conclusão dos reservatórios de água inferior e superior, tubulação de prevenção a incêndio – incluindo dois hidrantes, faltando apenas iniciar a recuperação e cobertura da piscina e, posteriormente os acabamentos finais, sendo que o percentual dos serviços correspondem a 85% de execução”, explica o Secretário de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa.

Ele ressalta a atenção do Governo do Estado com as crianças especiais. “Com muita sensibilidade, o governador Jackson Barreto reconhece a importância de unidades educacionais com ensino especializado. Recentemente foi entregue a reforma da Escola 11 de Agosto, que atende a adolescentes portadores de deficiências e muito em breve, o Centro de Educação Especial contará com a infraestrutura necessária e apto para receber as crianças de 02 a 12 anos, que, atendidas no CEE terão muito mais saúde e bem-estar e darão mais tranquilidade aos pais, o que reafirma o compromisso de inclusão social para com os sergipanos”, frisa.

Por: Alex Santiago e Amanda Melo
Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.