Quarta-feira, 24 de maio de 2017.
Notícias
Atualizada em 25/08/2015
Centro Integrado de Segurança Pública em Aquidabã está sendo concluído pelo Governo do Estado
Fotos
Investir cada vez mais para o aprimoramento dos profissionais e o fortalecimento da Segurança Pública tem sido um dos compromissos seguidos à risca pelo Executivo Estadual. Inserido dentro das ações do Sergipe Cidades, programa que é resultado da parceria entre o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Governo de Sergipe, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) está concluindo a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) no município de Aquidabã, a 98 km de Aracaju.

Localizada na Rua A, próxima à principal avenida da cidade e vizinha ao Memorial José Augusto, a unidade do CISP recebeu investimentos no valor de R$ 697.138,46 e tem como objetivo concentrar no mesmo imóvel, policiais militares e civis, propiciando mais eficiência na prestação de serviços à população que busca pelos serviços e conforto e comodidade ao efetivo.

O CISP
A edificação da unidade policial possui sala de recepção e espera, gabinete para delegado, um cartório, gabinete para o comandante do policiamento militar, sala de sargenteação, de identificação e visitas, de multimeios, de custódia, de armazenamento de material bélico, duas salas de passagem, área para banho de sol, cinco salas de repouso, além de dependências essências como copa, cozinha, dispensa, depósito de material de limpeza, quatro banheiros e garagem com capacidade para três viaturas.

Na área externa do CISP foram implantados 187 m² de pavimentação granítica, aplicados 74 m² de placa grama verde-esmeralda e 66 mudas de plantas ornamentais típicas da região. O direito à acessibilidade segue a norma-padrão estabelecida, para isso foram instaladas rampas de acesso na área externa e interna, construídos dois banheiros específicos, além da vaga na garagem destinada aos idosos ou pessoas com mobilidade reduzida.

Maior proteção
De acordo com o Secretário de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa, dentro em breve a população de Aquidabã poderá contar com a nova unidade policial. “Além da instalação de câmeras, alarmes, luzes de emergência, alguns acessórios das instalações elétricas e equipamentos de incêndio, pequenos retoques na pintura concluirão os serviços, e nas próximas semanas a edificação será entregue à Secretaria de Segurança Pública”, explica.

Ele acrescenta que a construção do CISP ampliará os serviços de segurança pública no município e região. “Com a edificação de mais uma unidade policial, o Governo de Sergipe dá prosseguimento ao conceito de delegacia cidadã que vem sendo implantado no estado nos últimos quatro anos. As polícias Militar e Civil são organizações diferenciadas, mas com uma mesma linha e objetivo, portanto, do ponto de vista da sociedade elas são uma única polícia, que, trabalhando em conjunto, darão como resultado o aprimoramento da segurança, mais tranquilidade e maior proteção ao povo sergipano”, enfatiza.

Por: Alex Santiago
Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.