Quinta-feira, 27 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 24/08/2015
Governo realiza visita logo após incidente em Santa Rosa de Lima para ações imediatas
Fotos
Desde o incidente ocorrido na manhã da última quinta-feira, 20, em Santa rosa de Lima onde uma caçamba carregada de areia tombou e atingiu cinco casas na cidade, que o Governador Jackson Barreto, mobilizou todos seus auxiliares de governo para unir esforços imediatos a fim de minimizar os danos e problemas das famílias atingidas.

Na manhã desta sexta-feira, 21, o Secretário de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa, acompanhado do Superintendente da Seinfra, Ubirajara Barreto, e da Secretária de Estado de Inclusão Social, Marta Leão, foram pessoalmente verificar e tomar as devidas providencias para o bem estar das famílias.

“Ontem recebi uma ligação do governador Jackson Barreto, relatando o ocorrido e solicitando que tomássemos as devidas providencias. De imediato o Estado já se fez presente, quando ainda ontem, a defesa civil veio interditar a área, retirar os moradores das casas e hoje estamos aqui planejando e já realizando ações como o levantamento das casas, de terreno e social das famílias atingidas”, explica Valmor Barbosa.

O Secretário ressalta ainda que apesar do local ser muito movimentado foi um incidente que não teve vitimas “o mais importante é que o incidente não se tornou uma tragédia, pois os danos nesse caso foram materiais, e, o Governo está aqui para reparar e dar assistência necessária”.

Providencias
“Já estamos cadastrando as famílias, para colocar no aluguel social, fazendo levantamento dos imóveis e ver em que programa do Governo se enquadra para realizarmos a reconstrução das casas atingidas”, comunica Valmor Barbosa, que ressalta ainda o apoio da prefeitura de Santa Rosa de Lima como fundamental nesse processo retirando os móveis e ajudando as famílias de imediato.

Outra providencia é sobre a Avenida Principal da cidade onde ocorreu o incidente. “Apesar de possuir redutor de velocidade (quebra-molas) e de possuir sinalização, chamamos também o Departamento de Estradas e Rodagens de Sergipe (DER) para avaliar o que mais pode ser feito nesse quesito para reforçar a segurança e consequentemente evitar acidentes”, informa o secretário Valmor.

A Secretária de Estado da Inclusão Social Marta Leão, que também acompanhou a visita, disse que tudo que for preciso fazer para dar auxilio as famílias, o governador pediu para que fosse feito. “Vamos enquadrar essas famílias no aluguel social, ver se precisam de carros para realizar a mudança dos seus pertences e móveis, vamos trazer cesta básica para minimizar a perda de alimentos também dessas famílias e tudo que estiver ao alcance do Governo vamos fazer para minimizar os danos causados e estamos à disposição todo o fim de semana e quando for necessário”.

José Reis de Andrade, morador há mais de 25 anos do local e teve sua casa atingida agradece o Governo do Estado pela preocupação. “Foram 25 anos construindo tudo aos poucos para poder ter minha casa, teve esse acidente e acabou com a frente toda, tive sorte de não estar no local na hora e mesmo com minha esposa dentro casa não aconteceu nada com ela. Agradeço a Deus e a todos que estão empenhados em nos ajudar. Porque nesse momento estamos precisamos muito”, relata agradecido o morador.
Acompanhou a visita também o Secretário de obras de Santa Rosa de Lima, Marildo Bispo.

Por: Amanda Melo
Fotos: Jorge Reis
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.