Terça-feira, 25 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 07/07/2015
Jackson Barreto autoriza construção da orla do Rio Cotinguiba em Laranjeiras
Fotos
O governador Jackson Barreto assinou na última quinta-feira, 25, em Laranjeiras, a ordem de serviço para revitalização e dinamização da orla do Rio Cotinguiba. As intervenções valorizarão todo o Centro Histórico de Laranjeiras, proporcionando uma área de lazer para a população, possibilitando a atração de mais turistas e inserção de mais dinheiro no município. Ao todo, serão R$ 1.060.819,20 investidos na obra.

Jackson Barreto disse que apesar das dificuldades que o país, estados e municípios enfrentam, investimentos estão sendo feitos em prol da população. “Quero demonstrar minha alegria aqui hoje. Isso vai mudar a cara de Laranjeiras, vai dar alegria e qualidade de vida ao povo. Estamos aqui para colaborar com o município, pois amamos Laranjeiras e esse povo daqui. Toda vez que vejo obra no município, meu coração se enche de alegria. Temos que agradecer e pedir ao Sagrado Coração de Jesus que nos dê saúde para cuidar dessa população”, destacou.

O prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite, conhecido como Juca de Bala, comentou que, devido ao município ser tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), é mais complicado realizar intervenções urbanas. “Essa obra é difícil, mas o governador conseguiu captação de recursos e agora vamos realizar uma orla dentro do nosso centro histórico. É uma intervenção muito importante que vai dar todo um dinamismo e autoestima para população de Laranjeiras. Gostaria de agradecer a Jackson Barreto, pois isso aqui será transformado”, declarou.

O Secretário de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa, considera importante a união das partes envolvidas. “A parceria é de extrema importância, pois só é possível realizar obras em municípios tombados pelo patrimônio histórico nacional por meio do consenso entre o Governo do Estado e Iphan.

A cidade não pode parar, precisa evoluir, revitalizar e é isso que estamos fazendo, buscando sempre a melhoria para população que aqui reside e ainda para os visitantes”, explicou.

Projeto
O projeto da construção da orla executado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) por meio da Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop) e consiste na implantação de guarda-corpo em toda aextensão da área limitada pelo Rio Cotinguiba, mobiliário urbano, bancos, lixeiras, paisagismo com arborização e jardinagem, rampas de acesso, estacionamento para veículos e motocicletas e bicicletário.

A pavimentação será executada em pedra calcária, pedra calcária laminada, concreto desempolado, paralelepípedo granítico e piso tátil que assegurará a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.