Sábado, 29 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 10/09/2012
Iniciada a colocação do guarda-corpo da ponte Gilberto Amado
No momento, além da construção dos acessos, já foram colocados 500 metros do gradil, num total de 2.112 metros de cada lado da ponte
Fotos
O secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, junto com a equipe de trabalho, realizou uma visita técnica para acompanhar o avanço das obras da ponte Gilberto Amado, que liga os municípios de Estância e Indiaroba. No momento, além da construção dos acessos, já foram colocados 500 metros do gradil, num total de 2.112 metros de cada lado da ponte. À medida que as grades do guarda-corpo são fixadas, elas recebem uma camada de tinta amarela, semelhantemente as da ponte Joel Silveira.

Recentemente, a ponte Gilberto Amado, orçada em mais de R$ 110 milhões, sendo R$ 11 milhões do Governo do Estado, foi um dos destaques nacionais nas publicidades do Ministério do Turismo, aparecendo na foto principal de fundo da revista Época, página 92 da edição 00743.

O período de chuva tem dificultado um pouco os serviços, mas para que a obra não seja interrompida, existem cerca de 130 homens trabalhando no local, inclusive nos finais de semana. Em Estância, a cabeceira que é feita em concreto não sofreu prejuízos com as chuvas. Já em Terra Caída, no município de Indiaroba, a parte de terraplanagem está quase concluída para, em seguida, ser feita uma limpeza e receber asfalto.

O secretário Valmor Barbosa fez algumas observações sobre acabamentos e imprevistos que interferiram no andamento da obra, a exemplo do movimento dos caminhoneiros em todo o Brasil. “Com a greve dos motoristas nas rodovias federais, tivemos atrasos na entrega dos postes e também na do gradil, que é confeccionado em Barreiras, na Bahia. Apesar desse imprevisto estamos trabalhando para compensar o tempo perdido”.

Após a inauguração da Ponte Gilberto Amado, o Governo do Estado conclui a interligação rodoviária de todo o litoral Sul de Sergipe com a Linha Verde, da Bahia. A primeira ação nesse sentido foi a inauguração da Ponte jornalista Joel Silveira, com 1.080 metros de extensão sobre o Rio Vaza-Barris, entre a capital sergipana e o município de Itaporanga D’Ajuda.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.