Terça-feira, 25 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 01/06/2015
Jackson pede apoio ao exército para construção de ponte provisória em Tobias Barreto
A gestão estadual está reformando a ponte que liga os dois municípios. Com investimento superior a R$ 600 mil, a obra tem previsão de ser concluída em cinco meses
Fotos
O governador Jackson Barreto solicitou apoio do Exército Brasileiro para construção de uma ponte provisória sobre o Rio Real, que separa o município sergipano de Tobias Barreto da cidade baiana de Itapicuru.

A gestão estadual está reformando a ponte que liga os dois municípios. Com investimento superior a R$ 600 mil, a obra tem previsão de ser concluída em cinco meses. Para atender as necessidades da população local, foi construído um acesso provisório, o qual foi destruído com as chuvas dos últimos dias.

O apoio do Batalhão de Engenharia do Exército foi solicitado para construir uma ponte metálica provisória, que servirá como alternativa ao desvio danificado. Nesta quinta-feira, 28, técnicos do departamento de engenharia do Exército e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) visitaram o local.

Com a visita, o Exército elaborará um relatório que será encaminhado ao comando superior da Instituição. Após a aprovação do documento, a construção da ponte provisória será iniciada. A expectativa dos militares é de realizar a montagem da estrutura em até três dias.

Segundo o presidente do DER/SE, Antônio Vasconcelos, as obras da ponte definitiva serão aceleradas. “Não se esperava uma chuva tão intensa que provocasse a elevação do nível do rio. Essa ponte é de grande importância para o estado, em especial para Tobias Barreto, visto que a cidade tem um grande potencial na área de confecções, além de servir como principal acesso aos trabalhadores locais”, disse, acrescentando que paralelo à solicitação de apoio do Exército, o DER aguarda que o nível do rio baixe para reconstruir o desvio.

Fonte: ASN
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.