Quarta-feira, 26 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 25/05/2015
Jackson Barreto entrega 600 casas em Nossa Senhora do Socorro
Fotos
A forte chuva que ocorreu na tarde da sexta-feira,22, foi um sinal de agradecimento dos céus por contas das centenas de famílias que a partir daquele dia podem afirmar que agora tem um lugar para chamar de seu.

Visivelmente satisfeito, o Governador Jackson Barreto não escondia a alegria ao entregar as 600 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Professora Neuzice Barreto Lima, no complexo Taiçoca IV em Nossa Senhora do Socorro, que fazem parte do Programa Pró Moradia e cujos investimentos somam R$ 22.887.099,06.

“Esta é uma tarde muito feliz para mim, pois vir todos vocês receber casas desse porte, com energia, rede de água e de esgoto, ruas pavimentadas é mais do que uma satisfação, e o povo de Nossa Senhora do Socorro merece. Ao vir para cá passei pela ponte do Conjunto João Alves e lembrei que há alguns meses, famílias que estão aqui moravam embaixo dela e dividia o barraco com caranguejos e aratus, então, poder constatar que o pai e a mãe de família tem uma casa decente para morar me dá a sensação de dever cumprido”, declarou o governador.
Ele fez questão de ressaltar o apoio de gestores e das parcerias.“O Pró Moradia é um programa do Governo Federal, financiado pela Caixa Econômica Federal em parceria com o Governo do Estado e contou com o apoio da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. Quero também parabenizar o ex-Secretário do Desenvolvimento Urbano, Carlos Melo, o superintendente da Seinfra, Ubirajara Barreto e o Secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa pelo empenho crucial no andamento das obras”, frisou.

Jackson Barreto acrescentou que a intenção do Governo é ampliar a oferta de casas populares. “O povo sabe distinguir quem está ao lado dele e quem tem compromisso com a população. Fico feliz em realizar essa entrega e peço a Deus que me dê forças para poder entregar muito mais, pois o que eu mais quero é trabalhar para melhorar as condições de vida dos sergipanos”, enfatizou.

Dignidade
De acordo com o Secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a obra tem um valor inestimável. “Tenho a satisfação em dizer que entre a soma de R$ 153 milhões de investimentos em Nossa Senhora do Socorro, essa é a obra mais importante, pois leva dignidade aos beneficiados. Sou engenheiro há quase 30 anos e posso garantir que esse é o melhor tipo de investimento que um gestor público pode fazer, pois dá para perceber o brilho nos olhos das pessoas que ansiosamente esperaram por estas casas”, afirmou.

Valmor Barbosa destacou as benfeitorias do conjunto e parabenizou os envolvidos em todo o processo do Conjunto Habitacional. “Não se trata apenas de entregar casas, mas investir em infraestrutura, como rede de drenagem e esgoto, abastecimento de água e acessibilidade, não apenas nas ruas e calçadas, mas em casas adaptáveis às pessoas com mobilidade reduzida, e tudo isso o Conjunto Neuzice Barreto possui. Quero ainda parabenizar o ex-Secretário Carlos Melo, o Superintendente da Seinfra, Ubirajara Barreto e toda a equipe do Núcleo Social pela dedicação e envolvimento nesse projeto”, lembrou.

Diferença
Para o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique de Santana Carvalho, essa sexta-feira será eternizada. “Hoje é um dia que não sairá da história da cidade. Antes era muito difícil passar pela ponte principal de acesso à Nossa senhora do Socorro e constatar a triste realidade das famílias que moravam embaixo dela. De todas as obras essa é a mais importante, pois não há nada melhor do que um pai e uma mãe de família ter a sua moradia própria para criarem seus filhos em segurança e com dignidade”, ressaltou.
Fábio Henrique fez questão de agradecer ao governador. “Houve um pequeno atraso na entrega desse conjunto por conta da burocracia dos serviços públicos, mas foi com o ritmo, a boa vontade e o amor de Jackson Barreto pelo povo, que fez essa obra acelerar. E quero ressaltar que as casas populares entregues não são como antigamente, hoje elas contam com serviços essenciais de infraestrutura, o que demonstra a preocupação em oferecer qualidade aos sergipanos”, destacou.

Paraíso
Moradora da casa de nº 46 na Quadra 02, a dona de casa Maria José Souza da Silva, 49 anos, não escondia a satisfação. “Morava na Invasão da Nova Alvorada e em dias de chuva, molhava mais dentro de casa do que fora. Sempre sonhei em ter uma casa digna. Hoje, graças a Deus e ao Governador Jackson Barreto posso dizer que estou no paraíso e dentro do que é meu. Agora, espero e terei um futuro melhor com o meu marido e o meu filho”, relatou.

Também contente com a nova moradia, Maria dos Prazeres Monteiro da Silva, mantinha um constante e incansável sorriso. ”Não tenho palavras para dizer o quanto estou feliz. Eu, meu marido, minha filha, sobrinho e dois netos temos agora um teto para morar com comprovante e tudo, tem maior felicidade do que essa? Só sairei daqui no dia em que Deus me chamar e sou grata a ele e ao governador por esse presente divino”, disse a costureira de 47 anos.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.