Domingo, 30 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 22/05/2015
Obras do anel viário no entorno do aeroporto estão sendo finalizadas
Fotos
O Secretário de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa, visitou as obras do anel viário no entorno do aeroporto para conferir os trabalhos de conclusão da nova estrutura viária que compreende as avenidas José Menezes Prudente, Padre Arnóbio e a Alexandre Alcino, e que já trazem benefícios para os moradores e motoristas que trafegam naquela região.

De acordo com Valmor Barbosa, os serviços já compreendem mais de 97%. “Estão sendo feitos reparos nas calçadas, pintura em alguns poucos trechos das ciclovias, a grama verde-esmeralda receberá retoques e plantas ornamentais completarão a finalização do projeto paisagístico, bem como serão instaladas as placas de sinalização em todo o anel viário”, detalha.

Ele acrescenta outras ações que serão realizadas para a conclusão dos trabalhos. “Em virtude de dois furtos anteriores, está sendo feito o serviço de fiação elétrica, dessa vez com reforços e serão construídos três pontos de ônibus, sendo um na Avenida José Menezes Prudente e dois na Avenida Alexandre Alcino, de modo que em meados do mês de junho a obra que já mudou o conceito de mobilidade urbana naquela região da zona sul e da zona de expansão da capital e modificou o cenário da região será entregue aos sergipanos”, afirma.

O Anel Viário
Com investimentos na ordem de R$ 21 milhões, custeados pelo Governo do Estado, o complexo viário terá 4.600 metros de extensão e interligará a região do aeroporto com a zona de expansão e faz parte de um conjunto de obras de mobilidade cujo objetivo é desafogar o trânsito das avenidas Euclides Figueiredo, Heráclito Rollemberg e Tancredo Neves, três das principais avenidas de Aracaju e facilitar o deslocamento dos moradores dos bairros Aruana e Santa Maria, dos conjuntos Augusto Franco e Santa Tereza e do residencial Vila Verde.

Os serviços contemplaram a duplicação e iluminação das avenidas José Menezes Prudente, Padre Arnóbio (rota de fuga) e Alexandre Alcino, além da implantação de ciclovias, gramado, passeio, e da transformação do canal aberto que corria na Avenida José Menezes Prudente em galeria subterrânea.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.