Sábado, 29 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 28/04/2015
Jackson Barreto visita obras da nova Avenida na Santa Gleide
Fotos
O Governador do Estado, Jackson Barreto, acompanhado do Secretário de Estado de infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa, do diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Antônio Vasconcelos e de outros Secretários de Estado e técnicos do governo, visitou na manhã desta terça-feira, 28, as obras da nova Avenida da Santa Gleide, em Aracaju.

O prolongamento das avenidas no investimento de R$ 19,8 milhões vai possibilitar a formação de um novo corredor de acesso à capital sergipana, ligando a BR 235 ao centro da cidade através das avenidas Santa Gleide, Maranhão e Coelho e Campos. Pela Rota do Sertão, via BR 235, ou mesmo pela BR 101 Norte, terá a nova via de acesso a partir de Itabaiana.

“É um passo concreto para uma nova entrada na BR 235 para Aracaju. A obra com previsão para ser concluída em dezembro deste ano é importante para desafogar o trânsito, trazer mais mobilidade urbana e é uma nova opção de entrada e saída de Aracaju, valorizando uma área que se encontrava abandonada em nossa cidade e fazendo dela uma importante via de acesso à nossa capital”, explicou o governador.

O Secretário de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa, ressalta que o processo de indenizações de terrenos já foi concluído, o que dará mais agilidade à obra. “Foram investidos R$ 7,6 milhões em indenizações entre terrenos e casas. Após a conclusão das obras, essa área será mais valorizada, tanto para moradores como para o comércio local. A obra vai desafogar o trânsito nas demais entradas de Aracaju e desenvolver a região Norte da capital”, completou ressaltou.

“Serão vias com grande extensão facilitando o fluxo de carros. Além da via, vamos recapear o que já temos de asfalto na Avenida Santa Gleide para ficar uma obra completa e nova não só no prolongamento como também em toda sua extensão. Essa obra irá mudar e modernizar essa área”, afirmou o presidente do DER, Antônio Vasconcelos.

A intervenção contempla uma rodovia com quatro quilômetros de extensão, com 28 metros de largura, sendo pista dupla com quatro faixas de rolamento e largura de 3,50 m cada. Os acostamentos terão dois metros de largura, canteiro central e ciclovia com três metros cada, e passeios de 2 metros de largura.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.