Sábado, 29 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 28/04/2015
Transporte intermunicipal terá aumento de frota em final de semana prolongado
Fotos
Em virtude do feriado do dia do trabalho, na sexta­feira, 01 de maio, e por conseguinte o prolongamento do final de semana, a Coordenadoria de Transportes (Cotransp) da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), em comum acordo com as operadoras de transporte alternativo, disponibilizará a partir das 16 h da quinta­feira, 30 de abril, até a segunda­feira, 04 de maio, toda a frota reserva de veículos.

De acordo com o Coordenador de Transportes, Adriano Cabral, as medidas objetivam atender a demanda. “Geralmente quando um feriado acontece em dias de segunda ou sexta-feira, a procura de passagens para os municípios do interior aumenta consideravelmente, uma vez que os usuários do sistema aproveitam a oportunidade para visitar parentes, amigos ou até mesmo descansarem do agito da capital”, analisa.

Ele acrescenta que toda a frota primária estará disponível. “A frota passará de 660 para 710 veículos, sendo que a prioridade inicial é disponibilizá-los para as cidades da região metropolitana, que são as mais procuradas. No entanto, havendo demanda para outros municípios ou cidades polos, a exemplo de Estância, Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Propriá, as cooperadoras estarão aptas a atender as necessidades solicitadas”, afirma.

Adriano ressalta que os preceitos adotados na fiscalização serão os mesmos. “Faz parte da política do Governo do Estado oferecer bons serviços e manter a integridade da população sergipana, sem esquecer de priorizar a qualidade e segurança. Dessa forma, durante o período fica suspenso o sistema de revezamento programado dos veículos e não será permitido a contratação de veículos não cadastrados e vistoriados pela Seinfra, bem como intensificaremos as blitzes a fim de coibir o transporte clandestino”, frisa.

Aos passageiros que não pretendem enfrentar longas filas, as passagens antecipadas já podem ser adquiridas a partir da quarta-feira, 29, nos guichês dos terminais rodoviários Luiz Garcia (rodoviária velha) e José Rollemberg Leite (rodoviária nova), pontos de saídas dos ônibus para as cidades do interior sergipano.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.