Sábado, 29 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 23/02/2015
Governo conclui reforma de delegacia em Brejo Grande
Fotos
Visando assegurar mais eficiência na prestação de serviços e na proteção à população, o Sergipe Cidades, programa resultante da parceria entre o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (SEINFRA), está concluindo a reforma da Delegacia do município de Brejo Grande, no território do Baixo São Francisco.

Com investimentos na ordem de R$ 212.770,00, a reforma contemplou a revitalização de toda a estrutura que é composta por recepção, gabinete de custódia, gabinete do delegado, cartório, arquivo, alojamento, copa, arquivo, duas salas de passagem e área de circulação, totalizando 185,89 m2, em uma área total de 755,77 m2.

Também fez parte da revitalização a substituição das instalações elétricas e hidráulicas, bem como de seus equipamentos, a construção de uma área para banho de sol com pergolados e grades de proteção, implantação de dois reservatórios de água com capacidade para 1000 litros cada um, e ainda foi construído um conjunto de fossa com filtro anaeróbico e canteiro de infiltração para o tratamento do esgoto local.

Na área externa do espaço realizou-se a pavimentação em paralelepípedo, construído um estacionamento com quatro vagas para veículos automotores e uma calçada no entorno da edificação em piso de alta resistência, além da instalação de arandelas no muro.

Seguindo a norma ­padrão de acessibilidade, foi aplicado piso táctil de alerta, além da construção de uma rampa de acesso e um banheiro especial para pessoas com mobilidade reduzida.

Preocupação com a segurança
De acordo com o Secretário Estadual da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa, a reforma da delegacia é mais uma ação do Governo do Estado em prol do bem-estar da população. “O governador não tem poupado esforços para garantir a segurança dos sergipanos, seja na convocação de novos policiais para compor o efetivo e investimentos em equipamentos do cotidiano. Além de construir diversas unidades dos Centros Integrados de Segurança Pública (CISP) em municípios dos oito territórios, reformou e ampliou diversas unidades policiais já existentes, imprimindo um novo conceito de delegacia cidadã e oferecendo mais conforto para aqueles que procuram os serviços e melhores condições de trabalho aos profissionais da segurança”, frisa.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.