Terça-feira, 23 de maio de 2017.
Notícias
Atualizada em 23/02/2015
Valmor Barbosa visita obras do Pró Moradia em Nossa Senhora do Socorro
Fotos
O Governo do Estado de Sergipe por meio da Secretaria de Estado da infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e do programa Pró-Moradia está concluindo a construção de 1.180 unidades habitacionais para famílias que residem em situações insalubres na Invasão da Avenida Euclides Figueiredo em Aracaju e na Invasão do Rio do Sal no município de Nossa Senhora do Socorro.

Em visita técnica, o Secretário de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa, acompanhado do Superintendente Executivo da Seinfra, Ubirajara Barreto, verificou o andamento da obra.

O cronograma das obras do Pró-Moradia em Nossa Senhora do Socorro, que contemplam a invasão do Rio do Sal no bairro Taiçoca IV e que beneficiará 600 famílias segue o ritmo satisfatório e já se encontra em fase de conclusão. “As casas da primeira etapa que compreende 394 unidades habitacionais em Nossa Senhora do Socorro já estão em fase de finalização, tudo indica que final de fevereiro essa primeira etapa estará finalizada”, adianta Valmor Barbosa. O valor total das 600 unidades habitacionais em Nossa Senhora do Socorro é de R$ 22.887.099,06.

O secretário constatou durante visita pontos que precisam de uma ação conjunta para que seja finalizada dentro do prazo. “As casas estão construídas, faltando apenas poucos retoques de pintura. Vamos finalizar agora com a pavimentação e iluminação”, pontua.

Acessibilidade

No projeto das 1.180 casas do programa Pró-Moradia está assegurada a acessibilidade. As casas adaptadas terão 52,25m², o tamanho padrão para as demais é de 42,45m².

Além disso, as casas terão rampas de acesso, espaço interno para locomoção de
cadeiras de rodas, banheiros adaptados com portas mais largas e abertura para fora, além de barras de apoio fazem parte do projeto. As esquinas das ruas terão rampas e meios-fios rebaixados e sinalização adequada.

“A adequação dos projetos para atender às demandas dos portadores de necessidades especiais já faz parte da política pública nas obras do Governo do Estado. É uma necessidade básica de inclusão”, afirma o secretário.

Pró Moradia

Realizado em parceria com o Governo do Estado, o Pró-Moradia é um programa do Governo Federal, financiado pela Caixa Econômica Federal que contribui com o acesso à moradia adequada a pessoas em situação de risco social.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.