Domingo, 28 de maio de 2017.
Notícias
Atualizada em 09/02/2015
Serviços de terraplenagem do Hospital do Câncer estão sendo finalizados
Fotos
Dentro em breve um dos maiores projetos voltados à saúde pública de Sergipe tomará forma e trará alívio a centenas de pacientes que travam uma luta diária pela sobrevivência. Localizado ao fundo do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), no bairro Capucho, os serviços de terraplenagem onde será construído do Hospital do Câncer Marcelo Déda Chagas estão sendo finalizados.

Com investimentos na ordem de R$ 80 milhões, dos quais R$ 15 milhões são recursos provenientes do Proinveste e, o restante assegurado pelo Ministério da Saúde, a obra será executada pelo Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra).

De acordo com o Secretário da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa, os serviços estão seguindo o cronograma estabelecido. “Diariamente 70 operários trabalham na obra finalizando a terraplenagem e os muros de contenção. No último final de semana realizou-se a transferência dos postes de energia que fazem parte da rede elétrica já existente na área e por conseguinte a religação”, explica.

Valmor Barbosa conta que os trabalhos estão dentro do prazo de execução. “Com aproximadamente 90% dos serviços já prontos, essa parte inicial prevista para terminar em março, será entregue nas próximas semanas. Concluída essa etapa, será feita a licitação para a construção da sede do hospital que servirá de referência no tratamento oncológico”.

O hospital
Ocupando 27.772,98 m² de uma área total de 46.292,80 m², a unidade hospitalar terá seis andares, nos quais serão distribuídos 120 leitos de internação para adulto, 70 a mais que os 50 disponíveis atualmente no Centro de Oncologia Osvaldo Leite, 30 para a internação infantil, 10 leitos para UTI adulto, 10 leitos para UTI infantil, 41 leitos para quimioterapia adulto e 20 para infantil e seis salas para cirurgia. No último pavimento será feita a estrutura para a futura ampliação da internação adulta.

Com a disponibilização de equipamentos de última geração, o hospital terá dois aceleradores lineares, duas salas de Raio-X e duas de ultrassonografia, salas individuais para serviços de braquiterapia (espécie de radioterapia interna), ressonância magnética, mamografia, cintilografia, ECG, Pet Scan, Gama Câmara e fisioterapia, além de laboratório, farmácia, ambulatório, sala de emergência, ensino e pesquisa, auditório, sala de estar família, brinquedoteca, além de dependências essenciais.

Na área externa será construído estacionamento com 577 vagas para veículos, sendo 15 destinadas às pessoas com mobilidade reduzida, 119 vagas para motocicletas e 5 vagas para táxis.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.