Quarta-feira, 26 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 09/02/2015
Valmor Barbosa recebe homenagens na noite de reinauguração do Batistão
Fotos
Na noite da quarta-feira, 04, após a inauguração da reforma e modernização do Estádio Estadual Governador Lourival Baptista – Batistão, o Secretário de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa Bezerra, recebeu homenagens de diversos segmentos esportivos em razão do exímio trabalho desenvolvido à frente da revitalização da maior praça esportiva de Sergipe.

A primeira homenagem foi concedida pelo presidente da Confederação Sergipana de Futebol, José Carivaldo Souza, que ao lado do vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol no Nordeste, Gustavo Feijó, entregou ao secretário uma medalha em agradecimento pelo empenho na reforma do estádio.

Outro preito de gratidão foi dado pelo jornalista e cronista esportivo, Carlos Magalhães, o Magá, que entregou ao secretário a Comenda do Mérito Desportivo, honroso título do esporte destinado às pessoas que prestam relevantes serviços ao desporto sergipano e nacional.

Fruto do empenho do governador Jackson Barreto que por diversas vezes foi à Brasília acompanhado por deputados federais de Sergipe e do secretário Valmor Barbosa, com o objetivo de dar celeridade à liberação dos recursos para a reforma e modernização, bem como teve audiências com o então Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, em busca de assegurar que as obras seguiriam o cronograma estabelecido, pode-se afirmar que a transformação do Batistão em um dos melhores e mais modernos estádios de futebol do Brasil não teria acontecido sem a completa abnegação de Jackson Barreto.

Segundo Valmor Barbosa, o estádio está entre as maiores intervenções já realizadas pelo Governo do Estado. “A dedicação do governador foi crucial para Muitos não acreditavam que Aracaju seria uma subsede das seleções durante a Copa do Mundo, e por atender aos padrões exigidos pela FIFA, o Batistão recebeu a seleção da Grécia. O desafio foi grande, viajamos para conhecer outras arenas no país e implantamos aqui itens modernos iguais aos das maiores praças esportivas. O reconhecimento de um trabalho bem feito, por parte dos representantes desportivos muito nos engrandece, destacou.

Mais homenagens
Minutos antes da partida entre os times Confiança e Vitória da Bahia, o presidente da Associação Desportiva Confiança, Luiz Roberto Dantas, entregou ao secretário uma placa de agradecimento pelo empenho feito por ele. “A família Confiança e todos os desportistas sergipanos têm conhecimento do desprendimento que Valmor Barbosa dedicou desde que a ordem de serviço para a revitalização dessa obra foi assinada. O senhor honra todos os sergipanos enquanto cidadão, engenheiro civil e Secretário de Estado, pois, o seu comprometimento foi crucial para que tivéssemos uma noite especial como esta”, declarou.

Após diversas entrevistas concedidas aos veículos de imprensa, o secretário recebeu a última homenagem da noite, concedida pelo Secretaria de Esportes do município de Riachão do Dantas, representada pelo secretário Francisco de Assis Boaventura, que o entregou uma placa de agradecimento na qual é reiterada a dedicação do secretário em realizar um grande sonho dos sergipanos, que era a modernização do estádio.

Realização
Emocionado, Valmor Barbosa agradeceu as outorgas e ressaltou a grandiosidade do trabalho realizado pelo Governo do Estado em prol do esporte. “É com a pureza da alma e o coração profundamente realizado que recebo essa homenagem do Confiança, um time lutador, guerreiro, compromissado, que orgulha o futebol sergipano e muito nos apoiou durante o processo de revitalização do Batistão. Não medimos esforços, obedecemos as exigências e hoje temos uma das mais belas praças esportivas do país”, frisou.

O secretário reafirmou a importância da modernização do estádio para o esporte. “Temos um marco na nossa cidade e no Estado que é o novo Batistão. Poder ver o sorriso de contentamento da população e dos torcedores me enche de orgulho. Sei o significado de uma homenagem feito a um gestor público quando ele cumpre com a realização de uma obra. Guardarei para sempre essas homenagens, pois é a maior demonstração de agradecimento por um trabalho feito com muita dedicação e sacrifício”, salientou.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.