Sábado, 29 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 10/08/2012
Governo promove a revitalização do Balneário Bica em Lagarto
Na área superior a 27 mil m² serão investidos quase R$ 4,5 milhões
Fotos
Visando atender ao anseio da população da cidade de Lagarto, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), com a Companhia de Habitação e obras Públicas (Cehop) promovem a revitalização e ampliação do Parque Aquático Balneário Bica. Na área superior a 27 mil m² serão investidos quase R$ 4,5 milhões.

Na primeira etapa da obra, que é o processo de terraplanagem, demolição e retirada dos entulhos, os operários também estão fazendo a demarcação e catalogação das árvores existentes, bem como a drenagem de toda a rede fluvial e de esgoto.

A reforma contempla a recuperação de toda a pavimentação interna de pistas, quadras poliesportivas, banheiros e do anfiteatro. O contrato inclui ainda a construção de um novo centro administrativo, uma praça para os idosos, parque infantil, duas piscinas uma adulta e outra infantil, três fontes, quatro chafarizes, piscina, quiosques, equipamentos de ginástica, bancos de concreto e mesas com tabuleiro de xadrez.

O secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, ressalta que esta fase da obra é cadenciada porque além do período chuvoso a área é cheia de minadouros. “Estamos atentos a todos os detalhes, desde a construção de rampas para pessoas com necessidades especiais à questão ambiental. Além da vegetação original serão plantadas mais 200 mudas árvores, 110 palmeiras e mais de duas mil herbáceas arbustivas. Outra preocupação é com a preservação dos mirantes onde serão construídas pontes, dando ares modernos e oferecendo a possibilidade de aproveitar a natureza”, esclareceu o secretário.

Moradores

O início das obras abriu um sorriso em quem está com saudades de frequentar o balneário aos finais de semana, a exemplo do motorista Fabio Santos, 31 anos. “Acho boa essa reforma. Costumava frequentar muito o parque, era uma opção de lazer para as pessoas. Sempre ia com a minha família. Todo fim de semana a gente tinha opção para sair.

A moradora Gilsara dos Santos comentou a importância do parque aquático: “Espero que essa reforma deixe o parque igual ou melhor que antes, pois é uma opção para sair com a família. Quando ele ficou abandonado, todo mundo ficou triste porque costumávamos ir frequentemente ao parque”.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.