Domingo, 30 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 26/01/2015
Proinveste: 78 funcionários trabalham na construção de escola em Socorro
Adequada ao padrão estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a escola contará com 10 (dez) salas de aula, 12 (doze) banheiros, 01 (uma) biblioteca, 02 (duas) salas de vídeo, laboratórios de informática, química, biologia, matemática e física
Fotos
Com recursos oriundos do Proinveste, o Governo do Estado constrói uma escola estadual moderna, equipada e preparada para atender a comunidade de Nossa Senhora de Socorro. A escola estadual Ministro Armando Rollemberg está orçada em R$ 7,1 milhões. Com uma área de 5.330m² construída, a unidade de ensino está localizada no Conjunto Jardim, no terreno onde funcionava o antigo Caic.

Adequada ao padrão estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a escola contará com 10 (dez) salas de aula, 12 (doze) banheiros, 01 (uma) biblioteca, 02 (duas) salas de vídeo, laboratórios de informática, química, biologia, matemática e física, sala de recursos, quadra poliesportiva coberta, além de salas administrativas (diretoria, sala de professores) e estacionamento.

O secretário de Infraestrutura, Valmor Barbosa afirma que a reforma da escola é importante para fortalecer a educação dos alunos. “A obra, atualmente em execução, é uma oportunidade que os alunos terão de estudar com uma estrutura ampla, moderna e com todo o padrão de qualidade estabelecido pelo FNDE”, explica.

“Além do beneficio maior que é ofertar ensino de qualidade para os mais carentes, a construção da escola está gerando oportunidade de emprego e renda para os trabalhadores da construção civil, de maneira direta e indireta. São 78 homens trabalhando na obra”, destacaValmor.

Acessibilidade
A escola terá acessibilidade total, com rampa, piso tátil e sinalização em sistemabraille. Além disso, será construído um bicicletário, refeitório com casa de gás e casa de lixo, instalação de combate a incêndio (extintores, base decorativa e placa de sinalização de abandono).
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.