Domingo, 30 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 23/07/2012
Travessas de sustentação do novo viaduto do Detran começam a ser feitas
Obra segue o cronograma estabelecido pelo Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER)
Fotos
Iniciada mais uma etapa da duplicação do viaduto do Detran, localizado na Avenida Tancredo Neves, em Aracaju. Antes de concluir as etapas de cravação das estacas metálicas, de concretagem dos nove blocos de coroamento e levantamento dos 28 pilares, a construtora começou a fazer a primeira das sete travessas que sustentarão as 112 vigas pré-moldadas.

Seguindo um cronograma técnico para esse tipo de edificação, 211 estacas metálicas já foram gravadas de um total de 269, o que possibilitou a concretagem de quatro blocos de coroamento dos nove previstos. Com a elevação de oito pilares dos 28 projetados, os operários já trabalham na armação de aço e confecção da forma das travessas.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a construção segue o cronograma estabelecido pelo Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER), órgão vinculado a Seinfra e responsável pela obra.

“Como as travessas servirão de base para a sustentação das vigas pré-moldadas que formarão o tabuleiro (piso), a previsão é que no final do mês de agosto ou primeira quinzena de setembro, as primeiras vigas sejam lançadas e o viaduto comece a ganhar corpo, ou seja, as pessoas começarão a ver as estruturas de concreto”, esclareceu o secretário. Atualmente, 119 pessoas trabalham no local, entre engenheiros, técnicos e ajudantes.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.