Terça-feira, 23 de maio de 2017.
Notícias
Atualizada em 18/06/2014
Espaço Zé Peixe está em fase de conclusão
Orçado em R$1.261.041,86 , o novo espaço contará com lojas, lanchonete, café, mirante urbanizado com vista para o Rio Sergipe e estátua de bronze remetendo à figura do homenageado
Fotos
As obras do espaço Zé Peixe estão em fase de conclusão. O ambiente, localizado no antigo prédio do terminal hidroviário, fortalecerá o turismo histórico no centro da capital e movimentará a economia local.

Orçado em R$1.261.041,86 , o novo espaço contará com lojas, lanchonete, café, mirante urbanizado com vista para o Rio Sergipe e estátua de bronze remetendo à figura do homenageado. Com projeto arquitetônico idealizado pelo governador Marcelo Déda e elaborado por técnicos do governo, o empreendimento inclui a implantação de um memorial do famoso prático, com exposição de fotografias e objetos.

Obras
O Espaço Zé Peixe terá dois pavimentos. No térreo serão quatro lojas, balcão de informações, lanchonete, hall, espaços abertos, administração, pequeno depósito, banheiros feminino e masculino e elevador para deficiente físico. Na parte superior, haverá o Memorial e uma estátua de Zé Peixe, espaços abertos para circulação e contemplação, três jardineiras com bancos, dois pergolados, cafeteria, banheiros para deficientes físicos e um pequeno depósito.

Em frente ao prédio será construído um largo com o busto de Jackson Figueiredo como homenagem ao antigo nome do local. No momento os operários realizam demolições de paredes internas para as adequações e já iniciaram algumas paredes.

Os serviços no terraço já se encontram concluídos com a colocação do revestimento cerâmico, execução de mirante, pisos em alta resistência, além do balcão de atendimento, casa do gás e duas lixeiras, sala de administração e banheiros masculino, feminino e para deficientes. Já na parte superior, foram executados a impermeabilização da cobertura asfáltica da laje de cima, três bancos com revestimentos de piso cerâmico, piso interno em alta resistência, dois banheiros acessíveis para deficientes e três escadas sendo que duas facilitará os acessos a parte superior e a outra a lanchonete.

Durante visita às obras, o governador Jackson Barreto afirmou que o investimento representa o resgate de um dos ícones da sergipanidade. “Transformar aquela área, que era um depósito de lixo depois que o terminal encerrou suas atividades e representava uma agressão à beleza da cidade e aos aracajuanos, numa área bucólica, de interesse turístico com lojas de artesanato, um café e uma área para eventos culturais, num local que tem como pano de fundo o rio Sergipe, será mais uma conquista para todos os sergipanos”.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.