Domingo, 30 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 12/01/2012
Obras do espaço infantil do Parque dos Cajueiros seguem em ritmo acelerado
Edificações de alvenaria também foram reformadas, como a sede do Pelotão Ambiental, a Escola de Remo e a administração do Parque.
Fotos
O espaço de lazer e diversão destinado a jovens e crianças no Parque dos Cajueiros começa a ganhar forma. O parque infantil, que contará com um total de 20 equipamentos, entre balanços, escorregadores e outras opções de brinquedos, já está com seus serviços em pleno andamento e promete descontrair os pequenos que visitarem o local depois da inauguração.

No espaço também está sendo erguido um pequeno castelo de alvenaria com duas torres. Um equipamento que está sendo reformado e ficará a disposição da garotada é o foguete que existe desde a fundação do parque.

“O parque infantil foi totalmente substituído. Os pais podem trazer seus filhos para brincar com toda a tranquilidade, pois além de possuírem segurança e conforto, os brinquedos estão localizados em uma área onde eles podem observar seus filhos”, esclareceu o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa.

Por todo o parque já existem calçadas de passeios e ciclovias onde os ciclistas e pedestres poderão realizar suas atividades com toda tranquilidade e comodidade. A maioria das edificações de alvenaria foi finalizada, a exemplo da sede do Pelotão Ambiental, da Escola de Remo e da administração do parque.

O restaurante, as quadras poliesportivas, os quiosques e uma lanchonete estão em fase de acabamento. Os serviços de jardinagem já foram iniciados, com a colocação de mais de 15 mil metros quadrados de grama. O píer, já reformado, possui um pequeno atracadouro para embarcações turísticas de médio porte. A iluminação foi toda modificada com a colocação de refletores na base, trazendo ares de modernidade ao parque.

“As famílias poderão visitar o Parque dos Cajueiros e realizar suas atividades com todo o conforto que a área tem para oferecer. Sem dúvida, a qualidade de vida é prioridade neste espaço”, comentou Valmor.

Fotos: Mario Sousa/Seinfra
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.