Domingo, 30 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 15/05/2014
Secretário Valmor Barbosa garante que Batistão estará pronto até o dia 30 para receber os gregos
Fotos
Na manhã desta quinta-feira (15), o Secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, visitou o Estádio Lourival Baptista para analisar o andamento das obras na praça esportiva que servirá de centro de treinamento à seleção grega durante a Copa do Mundo. Além da reestruturação para recepcionar os gregos, com prazo para conclusão até o fim de maio, as demais partes da reforma do Batistão serão retomadas quando a Grécia terminar sua participação no campeonato mundial e a entrega está prevista para o início de novembro.

Os trabalhos, que estão sendo desempenhados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) em parceria com a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), seguem em ritmo bastante satisfatório e dentro das exigências da FIFA e dirigentes gregos. O gramado, plantado no fim de fevereiro, está sendo constantemente molhado pelo novo sistema de irrigação e aparado por uma máquina especial enviada pela própria FIFA, que também disponibilizou as traves, já posicionadas em seus devidos lugares. Ao redor da área de jogo estão sendo colocados blocos de grama sintética para proteger e trazer maior conforto aos atletas e na última semana deste mês, os operários trabalharão na demarcação das faixas do campo.

Uma das novidades é a ampliação do local destinado ao público. O estádio contará agora com mais três novos vãos de lugares, deixando o torcedor mais próximo do espaço de jogo, e serão colocadas cadeiras nos lugares das antigas e novas arquibancadas, além da implantação de um vidro temperado para facilitar a visão dos torcedores, fatores modernizantes para a principal praça de esportes sergipana.
Muito feliz com o andamento dos serviços, Valmor Barbosa falou que Sergipe deverá dar ótimas impressões tanto aos jogadores como aos jornalistas e turistas estrangeiros, e esclareceu que faltam somente certos retoques para o Lourival Baptista ser entregue nas melhores condições à equipe grega. “Na próxima semana iremos pôr a iluminação nos dois últimos refletores e faremos um teste na sexta-feira. Na parte externa, estamos realizando a pavimentação da rua por onde a delegação da seleção irá transitar e construiremos uma rampa no acesso da Rua Cedro”.

Nos vestiários, outra zona importante, os trabalhos seguem em ritmo acelerado. Foram fixadas as banheiras de hidromassagem e os mictórios. O forro está pronto e nos próximos dias serão colocados os pisos de borracha, apropriados ao local. No ambiente da sala de aquecimento a grama sintética, foi introduzida com sucesso e as demais estruturas, como a cerâmica e fiação elétrica também estão completas.

Atualmente, quase 200 homens executam tarefas no Batistão e cerca de 97% da obra se encontram terminadas para a recepção da seleção européia.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.