Sábado, 29 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 07/04/2014
Jackson e ministro do Esporte visitam obras do Batistão
As obras se encontram hoje com 64,26% do seu total concluídas
Fotos
No final da manhã desta segunda-feira, 7, o governador Jackson Barreto recepcionou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para realizar uma visita às obras de reforma do Batistão, que receberá, a partir de 1º de junho, a seleção grega de futebol para aclimatação para os jogos da Copa do Mundo. As obras se encontram hoje com 64,26% do seu total concluídas.

Após recepcionar o ministro no aeroporto, o governador e o ministro seguiram para o estádio Lourival Baptista, onde ouviram as explicações do secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, sobre o andamento das obras e a previsão para conclusão, que é estimada para o final do mês de maio.

Compromisso do Governo
“O importante desta visita foi o ministro constatar todo o esforço do Governo do Estado para que o centro de treinamento para a delegação da Grécia esteja concluído no prazo previsto para o final de maio. É bom fazer uma distinção entre a obra do centro de treinamento para a seleção dos demais serviços realizados na reforma completa do Batistão. Para o centro de treinamento vamos cuidar do gramado, vestiários, iluminação, academia e demais instalações necessárias ao período de treinamento dos atletas. Essas áreas são vitais para que o centro de treinamento funcione e atenda às exigências que nos foram passadas pela delegação grega, que recebemos com muito orgulho e alegria ”, assegurou o governador, ao explicar que as demais obras e serviços realizados no estádio não causam interferência na estrutura necessária ao treinamento.

Logística da Obra
O governador explicou ao ministro sobre o montante de investimentos realizados pela administração estadual na obra, que já atingem o percentual de contrapartida (10%) do total de R$ 15.861.111,11, e onde estão atuando cerca de 200 operários. “O ministro observou o quanto o Estado já fez de investimentos na obra e, lamentavelmente, da parte que cabe ao Governo Federal, recebemos apenas uma pequena parcela, quando a contrapartida que nos cabia já foi liberada totalmente. Nós temos obras já medidas e entregues à Caixa Econômica Federal e hoje, o Governo Federal precisa nos repassar urgentemente quase sete milhões de reais. Por isso, essa visita foi fundamental”, acrescentou o governador.

Ainda de acordo com o governador, todo o compromisso assumido pela administração estadual está, mediante grande esforço, sendo cumprido. “O que é lamentável é que esses recursos, que antes eram emendas de bancada, passaram a ser recursos do PAC. Como recursos do PAC, não deveriam ser contingenciados, mas lamentavelmente para nós, estão sendo. O ministro observou não só o andamento da obra física, mas também ficou sabendo dos repasses que não foram devidamente providenciados até então. Portanto, ele leva daqui não só a impressão do andamento das obras, mas também o compromisso de promover a liberação desses recursos. O quanto antes isto acontecer, melhores são as condições para agilizarmos os serviços”, detalhou Jackson Barreto.

Impressões
O ministro Aldo Rebelo destacou que, ao ser escolhida para receber a seleção grega, a capital sergipana disputou com 400 cidades inscritas e 80 cidades selecionadas pela Fifa. “Essa é uma grande responsabilidade não apenas para a cidade, como para todo o Estado de Sergipe. Temos certeza que Sergipe, como é tradição, mais uma vez se superará e causará uma boa impressão à seleção grega, aos jornalistas estrangeiros e de todo o país, como também aos visitantes que aqui chegarem. Da nossa parte, vamos fazer o que for necessário para que todas as ações sejam concluídas em tempo hábil. Tenho absoluta confiança que Aracaju causará a melhor impressão possível a todos que aqui chegarem. Aqui, o Brasil está muito bem representado não só pelo centro de treinamento, mas pelo setor hoteleiro, pela cultura, história, culinária, pelo rico folclore, oferecendo uma recepção à altura das melhores expectativas”, concluiu o ministro.

Participação
Acompanharam a visita do ministro, os deputados federais Valadares Filho (que é o autor da emenda de bancada que destinava recursos originalmente para a obra do Batistão), Rogério Carvalho e Márcio Macêdo, o secretário estadual interino do Trabalho, Antônio Hora Filho, o ex-prefeito Edvaldo Nogueira, representantes da Federação Sergipana de Futebol, secretários de Estado, técnicos do Governo e a integrantes da imprensa sergipana.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.