Quinta-feira, 27 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 31/03/2014
Governo inicia revitalização da Orlinha do Povoado São Braz
A obra está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura
Fotos
Com a finalidade de valorizar a paisagem às margens do rio do Sal, e transformá-la em um dos cartões postais de Sergipe, o Governo do Estado está investindo na revitalização e urbanização da Orlinha do Povoado São Braz, em Nossa Senhora do Socorro. A obra, que está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), compõe uma área de 4.823,25 m² e tem um investimento orçado em R$ 1.352.295,17.

Os serviços também contemplam as ruas 1 no lado oposto do Rio do Sal e 2, em frente. Toda estrutura existente no local está sendo derrubada para garantir um belo visual e um ambiente mais agradável aos moradores locais e visitantes.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, esta é mais uma obra do governo com recursos do Proinveste, que melhorará a qualidade de vida dos sergipanos do interior. “São ações em diversos ramos de atividades como infraestrutura turística e rodoviária. A revitalização da Orlinha do São Braz está sendo feita porque vai incentivar o turismo e desenvolver a economia local, proporcionando, assim, muitos ganhos à população do povoado”, afirmou ele.

Os operários vêm trabalhando no assentamento de alicerce para a instalação de uma passarela, como também na reforma do muro de contenção por onde passará o deck com piso em assoalho de madeira. Além disso, será colocada uma estrutura de meio fio para a divisão das ruas – sendo que, a antiga foi retirada e dará lugar a uma de concreto que sustentará a calçada de passeio.

Pensando no bem estar e na segurança dos visitantes, o Governo do Estado construirá guarda-corpos de madeira com uma extensão média de 440 m² e seis pergolados com plantas para garantir às pessoas um espaço para descanso e distração. Também serão asfaltadas as ruas 01 e 02, as travessas A, B, C e D, construídos três quiosques em substituição aos antigos bares e instalado um novo sistema de iluminação dos dois lados das ruas.

João Guilherme de Andrade, que mora em frente à Orlinha há 55 anos, e acorda todos os dias para apreciar o nascer do sol, afirma que quando finalizada a obra vai proporcionar muitos avanços à região, como o fortalecimento do comércio e chegada de vários turistas. “O local vai ficar tudo de bom, mais lindo do que já é. Estou muito feliz”, exaltou.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.