Quinta-feira, 27 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 25/03/2014
Governo inicia montagem metálica de passarela sobre o rio Piauitinga
Nos últimos dias os operários têm trabalhado no processo de instalação da estrutura metálica
Fotos
Em mais uma iniciativa do Governo do Estado para o povo sergipano, está sendo construída uma passarela sobre o Rio Piauitinga, no município de Estância, distante 80 km da capital sergipana.

Nos últimos dias, operários têm trabalhado no processo de instalação da estrutura metálica – com 48 m de extensão e 2,5m de largura - que será fixada a duas rampas, atendendo, desta forma, os anseios da população, no que se refere ao acesso entre os bairros Camaçari e Piauitinga.

A obra está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) por intermédio da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) e compõe uma área de 120 m² com um investimento orçado em R$ 704.249,48. Toda parte de alvenaria foi concluída, como também as rampas de ligação, onde serão postos corrimões e, em seguida, um piso em peças de madeira.

Para garantir melhores condições à construção que ligará as duas comunidades ao centro da cidade e maior segurança no local, o Governo executará o serviço de urbanização nas cabeceiras com banco em concreto, jardineiras e postes de iluminação.

Em decorrência da forte enchente que ocorreu em 2009, toda estrutura da antiga passarela foi destruída. Diante disso, a população dos bairros Piauitinga e Camaçari tinha que improvisar uma estrutura de isopor para conseguir atravessar de um lado para outro.

Greiziane Bispo, que mora ao lado da passarela, afirma que, ao término da obra, vai ser mais fácil ter acesso a vários pontos da cidade. “Há quatro anos que a população utiliza isopor para atravessar de um lado para outro, chegando, às vezes, a passar por dentro do rio” explica a moradora da comunidade há 20 anos.

Já o morador Bruno Marcelo Costa disse que a obra vai proporcionar uma locomoção decente. “As pessoas não vão gastar mais dinheiro com moto-táxi para chegar até o centro da cidade e, além disso, as mães agora poderão levar seus filhos às escolas sem precisarem atravessar o rio de maneira inadequada”, ressaltou.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.