Quinta-feira, 27 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 21/06/2012
Acessos da ponte Gilberto Amado estão em construção
A ponte tem uma extensão 1.712 metros, por 14,20 metros de largura, divididos em duas pistas de 3,50m cada, dois acostamentos de 2m e passeios de 2m
Fotos
A Secretaria de Estado da Infraestrutura reiniciou a obra de conclusão da Ponte Gilberto Amado com a construção das cabeceiras, iluminação e guarda-corpo. O acesso ao povoado Porto do Cavalo, em Estância, está com 40% executados da parte estaqueada a ser concretada, que fará a junção da ponte com a pista existente. No povoado Terra Caída, em Indiaroba, a terraplanagem do acesso está com 80% já executados

Já foi iniciado o trabalho de colocação das barreiras New-Jersei nos vãos centrais, os fixadores dos cabos de iluminação e as vigas onde serão instalados os guarda-corpos. A Ponte Gilberto Amado tem uma extensão 1.712 metros, por 14,20 metros de largura, divididos em duas pistas de 3,50m cada, dois acostamentos de 2m e passeios de 2m, um por via.

O secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, realizou na última sexta-feira, 15, uma visita técnica para acompanhar o avanço das obras da Ponte Gilberto Amado. “Apesar da diminuição do ritmo há 90 dias por conta dos atrasos no repasse de recursos do Governo Federal, estamos com noventa e dois por cento da obra concluída. Hoje, são 140 homens trabalhando. No início de julho serão contratados mais 60, número significativo para o serviço realizado no momento, pois não há necessidade de muitos operários já que é uma fase mecanizada. Daqui a quarenta e cinco dias serão concretadas as cortinas e a laje na área que abrange Porto do Cavalo”.

Valmor Barbosa também informou que o governador Marcelo Déda conseguiu com os secretários executivos do Ministério do Turismo o valor referente para finalizar a obra. “Metade desses recursos já se encontra na Caixa Econômica Federal. Agora, é fazer, executar, medir e solicitar o recurso da Caixa e pagar. Com essa verba garantida entre o final de outubro e o começo de novembro, a Ponte Gilberto Amado será concluída”

Fotos: Mario Sousa/Seinfra
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.