Quinta-feira, 27 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 14/03/2014
Governo discute sobre segurança na reforma do Batistão
Discutir com os diversos setores profissionais que fazem parte da rotina do Batistão, durante as obras de reforma do estádio, é uma prática comum do secretário Valmor Barbosa
Fotos
Após reuniões e visitas técnicas foram sugeridas as implementações a serem realizadas para garantir a segurança policial na ampliação e modernização do Estádio Lourival Batista. Do último encontro na Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), participaram os secretários Valmor Barbosa, João Eloy, da Segurança e Maurício Pimentel, do Esporte e Lazer, o comandante do Policiamento Militar da Capital, coronel Jackson, além do presidente da Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop), Antonio Carlos, diretores e engenheiros.

Discutir com os diversos setores profissionais que fazem parte da rotina do Batistão, durante as obras de reforma do estádio, é uma prática comum do secretário Valmor Barbosa. “Nós já fizemos um debate semelhante com os profissionais da imprensa esportiva que sugeriram melhorias nas cabines de rádio e TV. Agora, sentamos com os representantes da Segurança Pública que apresentaram sugestões que serão analisadas pela equipe técnica”, salientou o secretário.

Três pontos básicos foram sugeridos. Inicialmente, a pedido da Polícia Militar, um isolamento com dois metros de vão na atual parte coberta das arquibancadas. O espaço que terá 0,50m de alvenaria e 1,80m em vidro, num total de 2,40m de altura, vai dividir o público do estádio em duas torcidas.

Para o desempenho das atividades policiais e judiciárias foi destinada uma área de 350m² pela Rua Vila Cristina. No espaço serão construídas três salas para a PM, duas para a Polícia Civil, um juizado de pequenas causas e uma cela para a detenção provisória.

Quanto às câmeras de monitoramento solicitadas pelos agentes da Segurança Pública, ficou acordado que a Secretaria do Esporte e Lazer será a responsável pela elaboração do projeto e a implantação dos equipamentos no Estádio Lourival Batista.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.