Domingo, 30 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 31/01/2014
Governo repõe cabos elétricos no viaduto do Detran
Parte da fiação havia sido furtada poucos dias após a inauguração do viaduto
Fotos
Os cabos elétricos que compõe a iluminação do Complexo Viário Manoel Celestino Chagas já foram repostos pelo Governo do Estado. Os trabalhos de reposição foram realizados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) por intermédio do Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária (DER).

Parte da fiação havia sido furtada poucos dias após a inauguração do viaduto, o que causou medo nas pessoas que necessitavam passar pelo local, além de impedir que ele fosse visitado à noite. Quando detectou o furto, a Seinfra iniciou um levantamento dos danos para ter uma noção do que precisaria ser reposto.

Concluído o levantamento de dados, foi providenciada a compra de uma nova fiação elétrica, em seguida colocada e tudo ocorreu em menos de quinze dias. Foram comprados ao todo, 3.040 metros de cabos novos e como medida de prevenção contra furtos que possam vir a ocorrer, as caixas de passagem da fiação foram revestidas com concreto.

O secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, lamentou a depredação do patrimônio público. “Esse tipo de procedimento de algumas pessoas que vão de encontro à lei, só trás prejuízo para a comunidade. Uma obra como essa, recém-inaugurada, além de útil e bonita, teve parte de sua fiação roubada. Lamentável! Por isso nós pedimos a todos que ajudem a preservar o bem público, pois o dinheiro investido na obra é da própria população”.

Além da reposição dos cabos elétricos, outros trabalhos também estão sendo realizados no complexo viário. A passarela destinada aos pedestres, por exemplo, ganhará uma nova estrutura, e em breve, os pedestres que desejarem atravessar a avenida por ela, terão mais uma alternativa além das rampas que estão sendo utilizadas atualmente. Isso se dará em função da implantação de escadas nas laterais. Elas possuem uma estrutura metálica forte e resistente, que proporcionará aos pedestres a segurança necessária para a travessia.

Iluminação Cênica
Com o objetivo de embelezar ainda mais o Complexo Viário Manoel Celestino Chagas, a Seinfra implantou nas duas laterais dos viadutos (novo e antigo) uma iluminação cênica moderna e que alterna as cores de suas luzes de controladas por um microprocessador. Foram colocadas 24 barras de LED com uma espessura de 1,20 m e mais 24 de 0,80 m, cada, num investimento R$ 525.817,24.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.