Sábado, 29 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 23/12/2013
Governo realiza pavimentação asfáltica em ruas e avenidas de Japaratuba
Reforço na massa asfáltica, redutores de velocidade, sinalização vertical e horizontal foram algumas das melhorias realizadas. Com isso, trânsito passa por mudanças
Fotos
O trânsito nas principais vias na cidade de Japaratuba, distante há 51 quilômetros da capital, passou por algumas alterações em função da revitalização asfáltica, da nova sinalização e da instalação de redutores de velocidade. Os trabalhos foram realizados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) via Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária (DER).

As ruas Jackson de Figueiredo, Floriano Peixoto e a Avenida Otávio Aciole Sobral ganharam reforço na massa asfáltica, redutores de velocidade, sinalização vertical e horizontal, além de se tornarem mão única. Com a ação, foi necessário reorganizar o transito no centro da cidade que ganhou placas indicativas de estacionamento em vários pontos e também faixa de pedestres.

Em locais onde há uma grande concentração de pessoas, a exemplo de escolas, foram instalados redutores de velocidade, pinturas de faixas de pedestre em cruzamentos de avenidas além de linhas de divisão de fluxo.

Segundo o secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, “a iniciativa do Governo do Estado faz parte do elenco de medidas que visam garantir segurança e conforto aos condutores de veículos que trafegam nas rodovias e a população dos centros urbanos”.

“Aqui no centro, o fluxo de veículos é intenso em todas as ruas. A gente que trabalha com entrega de mercadorias sofre para dirigir e para achar uma vaga para estacionar. Para piorar ainda mais a situação, além dos carros o trânsito de veículos pesados como caminhões, caçambas tornam ainda mais perigosa o acesso; circulavam nos dois sentidos, os veículos e motos parados tomavam
metade do espaço que restava e o resultado, não podia ser outro, se não, uma grande bagunça só”, reclamou o motorista Eliberto dos Santos, ao lembrar que esperava há muito tempo por essa mudança no trânsito.

A mesma opinião de Eliberto tem a professora aposentada Maria Auxiliadora, 61. “Fazer a travessia aqui na rua era um ‘Deus nos Acuda’. A gente, não tinha faixa de pedestre. Os carros não paravam para a pessoa passar, pois estavam sempre apressados. Agora, melhorou tanto na segurança de pedestre como de motoristas. Quando quero atravessar a rua, ficou em cima da faixa e eles param. Isso é, cidadania”, comemorou Auxiliadora.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.