Terça-feira, 25 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 26/11/2013
Obra de revitalização do Balneário Bica, em Lagarto, segue cronograma
O Governo do Estado está investindo no local que tem área superior a 27 mil m², R$ 4,5 milhões
Fotos
Com a finalidade de devolver aos lagartenses um dos maiores e mais importantes pontos de lazer e diversão da cidade de Lagarto, o Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) está realizando a obra de revitalização do Parque Aquático Balneário da Bica.

Depois de passar um tempo inativo, o Balneário da Bica, que possui uma área superior a 27 mil m², onde estão sendo investidos R$ 4,5 milhões, está ganhando uma nova cara e após a obra de revitalização passará a contar com três piscinas, três chafarizes, três fontes, um mirante, praças, parque infantil, bares e quiosques de coco, passeios por toda a extensão e duas quadras poliesportivas, uma delas com arquibancada, além disso, o local também ganhará um centro administrativo que já está sendo construído.

Os trabalhos estão sendo feitos em diversas partes do balneário, e enquanto alguns funcionários estão realizando a drenagem no local onde serão construídas as piscinas, outros já estão adiantando a parte do reboco das quadras poliesportivas. Concomitante a esses trabalhos, está sendo feita a reforma do anfiteatro, que contempla as arquibancadas, o palco e também os três camarins que ele possui.

Toda a área verde do local será preservada, inclusive o Governo teve a preocupação de catalogar e demarcar todas as árvores existentes no local, para que não houvesse problemas posteriores em relação a isso, até porque as árvores abrilhantarão ainda mais o paisagismo planejado para o local.
Para solucionar possíveis eventualidades que possam vir a acontecer no balneário, está sendo construído um posto policial e a iluminação será reforçada, e como a segurança terá prioridade no local, o balneário contará também com um posto médico.

Atualmente a obra conta com aproximadamente 68 homens trabalhando e segue o cronograma previsto.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.