Quinta-feira, 27 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 07/11/2013
Governo implanta acesso provisório ao povoado Sítio do Meio em Riachuelo
Nova passagem para o Sítio do Meio é feita por um desvio feito com aterro e um bueiro árnico de 2m de diâmetro
Fotos
Em função das recentes chuvas terem abalado à estrutura secular da Ponte do Samariano e ela apresentar risco de desabamento, impedindo a passagem de veículos e levando perigo aos pedestres, o Governo do Estado, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) via Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER), concluiu o novo acesso que permite a ligação entre a sede da cidade e o Povoado Sítio do Meio no município de Riachuelo a 24 km da capital.

Enquanto o Governo elabora o projeto e constrói outra ponte, sendo esta maior e mais larga, a nova passagem para o Sítio do Meio é feita por um desvio feito com aterro e um bueiro árnico de 2m de diâmetro.

“A ação do governo foi de suma importância uma vez que no povoado estão localizadas instituições que interferem no dia a dia de Riachuelo a exemplo do Fórum, a garagem da prefeitura, Escola Municipal José Araújo, o matadouro, o Polo Industrial e de Serviços e o Estádio Francisco Leite. Antes de o desvio ser implantado pela Seinfra/DER, os motoristas percorriam em média de 5 km para ter acesso ao local” ressaltou o secretário Valmor Barbosa.

Moradores do povoado e da sede já utilizam o novo caminho, quem afirma isso é o Joel Francisco de Nascimento, 73 anos, morador há mais de 20 anos e é um dos beneficiados devido a obra estar sendo realizada em frente à casa dele “ Agora a passagem dos veículos ficou bem melhor. Posso dizer que será o mesmo que estar em Aracaju. Em época de chuva isso aqui enchia de água, só trazia prejuízo. Já com o novo serviço da ponte feita vai ficar mais tranqüilo e fácil para nós moradores”.

Além da facilidade ao transitar pela ponte e ter acesso mais rápido ao povoado à obra está possibilitando segurança aos pedestres a exemplo de José dos Santos, morador do povoado Sítio do Meio, 46 anos, “A passagem transmitia insegurança para nós. Eu tinha medo de passar e afundar aqui. Agora melhorou bastante.”
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.