Quinta-feira, 27 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 05/11/2013
Cronistas esportivos visitam obra do Batistão e sugerem melhorias
Durante a visita técnica, o secretário ouviu de cada comunicador, observações que têm como foco priorizar a melhoria das cabines de rádio e televisão de onde são transmitidos os jogos no Batistão
Fotos
Ouvir sugestões de profissionais dos diversos veículos de comunicação que fazem coberturas esportivas na maior praça de esportes de Sergipe, o Estádio Lourival Baptista, que está sendo reformado e ampliado pelo Governo de Estado. Esse foi o objetivo do encontro entre o secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, na manhã desta terça-feira, no Batistão, com jornalistas e radialistas esportivos.

Compareceram à reunião o presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe(ACDS), Roberto Silva; Carlos Magalhães, Raimundo Macedo, Otacílio Leite, Givaldo Batista, Custódio Santana, representante do setor de Engenharia da TV Sergipe, equipes de reportagem da TV Aperipê, e dos sites Infonet e do Globo Esporte local.

Durante a visita técnica, o secretário ouviu de cada comunicador, observações que têm como foco priorizar a melhoria das cabines de rádio e televisão de onde são transmitidos os jogos no Batistão. Foram sugeridos a colocação de conexões de linhas interligando vestiários e gramado com as cabines de transmissões, mais tomadas da rede elétrica (110v e 220v), elevação do piso, construção de bancadas e toda estrutura de cabeamento.

Ao receber indagações em relação à conclusão da obra, o secretário informou que será feito o possível para que ela aconteça antes da Copa. “Não podemos atropelar nenhuma etapa que comprometa a eficácia desse projeto. Devido a isso, começamos o serviço pelo gramado, onde já está sendo finalizada a drenagem, e após isso colocaremos a brita e na sequência plantaremos a grama. Ao mesmo tempo estamos adiantando o aumento da arquibancada e acredito que no final de março ou começo de abril o gramado estará em boas condições”, declarou Valmor.

Na visita técnica com a imprensa esportiva, o secretário fez questão de mostrar a todos como está o andamento da obra. Eles puderam observar de perto o avanço dos trabalhos que estão sendo realizados no momento, a exemplo dos vestiários e das rampas para deficientes físicos. Ele aproveitou o momento para informar que já passou para a Federação Sergipana de Futebol que irá implantar catracas eletrônicas com o intuito de criar uma logística para que o torcedor use cartões como forma de substituir os ingressos.

Além disso, foi grande a satisfação do secretário e de todos que estavam presente, em ver que após dois dias de muita chuva na região a drenagem do estádio está perfeita, sem água no campo. A qualidade da nova drenagem do Batistão foi elogiada pelo experiente radialista Carlos Magalhães.

Em relação aos refletores, Valmor Barbosa informou que os mesmos foram retirados para que seja feita uma revisão geral e os que não servirem serão substituídos. Atualmente a obra conta com mais de 120 homens trabalhando, com previsão de aumento para os próximos dias.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.