Domingo, 28 de maio de 2017.
Notícias
Atualizada em 22/05/2012
Urbanização
Moradores da Avenida José Conrado de Araújo ganham retorno antes da ponte
Fotos
Dificuldade, perigo e gastos financeiros, essa era a rotina dos moradores da Avenida José Conrado de Araújo no Bairro Industrial quando saiam de casa de carro. Para se deslocar a qualquer ponto de Aracaju ou do próprio bairro, eles eram obrigados a atravessar a Ponte Aracaju/Barra e fazer o retorno na cidade vizinha. Sensível ao problema da comunidade, a Secretaria de Estado da Infraestrutura através do DER acaba de implantar um retorno a poucos metros do início da cabeceira da ponte.

O novo acesso na Avenida José Conrado de Araújo permite aos condutores, ligação com a Rua Julieta Pereira Alves, Praça Amintas Jorge e Avenida João Rodrigues, localizadas no Bairro Industrial. Na obra o Governo do Estado investiu com recursos próprios R$ 502.080,53, sendo R$ 482.080,53 na desapropriação de seis imóveis.

Para o secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, o novo retorno é a realização de um antigo pedido dos moradores daquela avenida. “Antes eles não tinham alternativa de sair pela rua de trás, e pegar a Avenida João Rodrigues ou à Rua Belém. Essa interferência era para ser sido realizada quando construíram a ponte. Nós identificamos o problema e autorizamos o DER a atender os reclamos da população”, esclareceu.

Josenilda Oliveira Santos, moradora da comunidade há sete anos comemora o benefício. “A gente tava precisando muito disso, o sofrimento tava muito grande. Todos os dias tenho que levar meu marido para a fisioterapia, ou eu dava ré ou ia fazer a volta na Barra dos Coqueiros. E aí haja tempo e gasolina. Tava um inferno”.

A moradora comentou também que, em dia de trânsito movimentado era horrível, não tinha outra opção a não ser pegar a Ponte Aracaju/Barra. “Muitas vezes eu estava indo aqui, no 18 do Forte, onde meu pai mora. Tinha que aplicar insulina nele, e acabava correndo risco ao da ré. Muitas vezes eu sair de frente pela quantidade de carros que passava no momento. Era obrigada a pegar a contra mão ou ir até a Barra dos Coqueiros. Agora melhorou”, comemorou Josenilda

Fotos: Mario Sousa/Seinfra
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.