Terça-feira, 25 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 22/10/2013
Governo conclui as etapas estruturantes do Espaço Zé Peixe
Orçada em R$ 1,1 milhões, a obra será transformada em mais uma atração turística da capital sergipana, e contará um mini palco para manifestações artísticas
Fotos
Recentemente, o governador em exercício, Jackson Barreto, realizou uma visita técnica ao Espaço Zé Peixe, com o objetivo de acompanhar o andamento dos trabalhos. E assim como Jackson, o secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, também costuma realizar visitas técnicas às obras, e ele retornou no período da manhã de hoje, 22, às futuras instalações do Espaço Zé Peixe, acompanhado pelo presidente da Cehop, Antonio Carlos junto com engenheiros e técnicos para mais uma de suas avaliações da reforma.

A obra está sendo realizada pelo Governo do Estado via Secretaria do Estado da Infraestrutura (Seinfra) junto com a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) e está orçada em R$ 1,1 milhões.

Onde antes se encontrava uma área em estado de degradação, aos poucos está surgindo uma nova imagem do local. Os trabalhos já contam com os serviços de lajes da parte superior concluídos, restando apenas os acabamentos, a exemplo da instalação elétrica, sendo concluída essa semana, da esquadria, do piso e da pintura. Já na área superior do Espaço Zé Peixe está sendo feita a impermeabilização com camada asfáltica da laje de cima.

Durante a visita técnica e de avaliação, o presidente da Cehop, Antonio Carlos, pode observar junto com o secretário Valmor Barbosa, a evolução que obteve nesse período de reforma: "A evolução é positiva. Os problemas de estruturas já foram resolvidos, ou seja, a parte mais difícil da reforma. Agora está liberada para ter um andamento mais acelerado com os acabamentos". O presidente acrescentou também que o prazo de conclusão será em torno de 90 a 120 dias.

O memorial foi idealizado pelo governador Marcelo Déda, e contará com lanchonete, café, mirante com vista para o Rio Sergipe com bancos, jardineiras e estátua de bronze remetendo à figura do homenageado mergulhando no rio. Além disso, o local que será transformado em mais uma atração turística da capital sergipana, terá um mini palco para manifestações artísticas.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.