Domingo, 30 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 15/10/2013
Governo e Prefeitura de Riachuelo discutem ações para solucionar transtornos ocasionados pelas chuvas
Durante reunião promovida nesta terça-feira, 15, ficou decidido um possível decreto que garanta a situação de emergência da Ponte Samariano, bem como estudos para a construção da mesma
Fotos
Na manhã desta terça-feira, 15, foi realizada na Secretaria de Estado da Infraestrutura uma reunião com a finalidade de discutir soluções para os transtornos ocasionados pela chuva na cidade de Riachuelo, interior do estado. A reunião foi comandada pelo secretário Valmor Barbosa e contou com a participação da prefeita de Riachuelo, Cândida Leite, do coordenador estadual da Defesa Civil, Tenente coronel Mendes, do presidente do Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária (DER), Antonio Vasconcelos e dos diretores do departamento.

Em decorrência das fortes chuvas na cidade, a Ponte Samariano, entre a sede do município e o Povoado Sítio do Meio, teve sua estrutura comprometida, e tendo em vista que ela é uma construção secular, a ponte teve que ser interditada, o que acabou causando transtorno entre os moradores. Com a intenção de solucionar esse problema o mais breve possível, a Defesa Civil foi acionada e o DER foi à Prefeitura para formalizar uma parceira, a fim de que juntos possam encontrar saídas e fazer desvios, para que a população possa se locomover.

O secretário Valmor Barbosa, solidário à situação em que o município se encontra, tomou as providências necessárias para a solução do problema: "Fiz questão de convidar a prefeita Cândida, para que viesse até a Seinfra para a gente discutir alternativas de enfrentar o problema. O governador em exercício Jackson Barreto já tinha ligado para o tenente coronel Mendes para que ele solicite ao Exército àquelas pontes metálicas provisórias enquanto a Seinfra estuda a construção de uma nova ponte de concreto", disse Valmor.

A reunião foi muito produtiva e alcançou os resultados esperados, e nela ficou acertado que a Defesa Civil de Riachuelo entrará em contato com a Defesa Civil do Estado para vê a possibilidade de decretar Estado de Emergência. Enquanto isso o DER fará estudos, para levantar uma estimativa de quanto custará uma nova ponte de concreto armado, já que a atual não serve mais, para que dessa maneira, a prefeitura venha conseguir junto ao Ministério da Integração Nacional, através da Defesa Civil Nacional, os recursos para a construção da nova ponte.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.