Terça-feira, 25 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 30/08/2013
Construção do Complexo Desportivo do Santos Dumont segue cronograma
Construção de espaços adequados à prática esportiva tem sido uma prioridade do Governo do Estado. Política visa proporcionar a inclusão de diversas pessoas em atividades saudáveis, resultando em bem estar para toda a população
Fotos
O Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) por intermédio da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) está realizando a reforma e ampliação do antigo Complexo Desportivo no bairro Santos Dumont, na Zona Norte de Aracaju. Num investimento superior a R$ 1 milhão, o novo espaço abrange uma área de 6.532,00 m², conforme foi determinado pelo governador Marcelo Déda.

A construção de espaços adequados à prática esportiva tem sido uma prioridade do Governo do Estado e essa política visa proporcionar a inclusão de diversas pessoas em atividades saudáveis resultando em bem estar para toda a população.

O projeto urbanístico elaborado para esse complexo consiste na total revitalização do antigo campo de pelada, que estava completamente abandonado. Após as intervenções, o espaço dará lugar a um excelente campo de futebol. Além do campo, foi erguida uma quadra polivalente ideal para a prática de várias modalidades esportivas.
Na reforma e ampliação do antigo Complexo Desportivo, foi construído um galpão de lutas que possibilita a prática das diversas artes marciais. Também foi erguido um bloco para vestiários com banheiros adaptados e salas para a administração.

O secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, explicou que as recentes chuvas diminuíram um pouco o ritmo dos trabalhos, mas que falta pouco para a conclusão. “Resta apenas à fase do acabamento como o revestimento dos banheiros, assentamento das louças, mictórios, iluminação, pintura, drenagem, construção das caixas d’água, arborização e paisagismo, etapas estas que estão normalmente inseridas na fase de conclusão de uma obra”, disse.

O comerciante Reginaldo Vieira, que reside há mais de 20 anos no bairro, comenta a expectativa dele em relação à conclusão da obra.

“A construção desse complexo trouxe melhorias para todo o bairro. Aquilo ali era uma imundície, servia de ponto de encontro para usuários de drogas e depósito de lixo. Então não tenho nada a reclamar, o que eu tenho a dizer é que está ficando bom. Minha expectativa é ver essa obra concluída. Como sou comerciante espero ter um incremento em minhas vendas”.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.