Quarta-feira, 26 de abril de 2017.
Notícias
Atualizada em 20/08/2013
Governo inicia terraplanagem para duplicação de avenida em frente ao aeroporto
Obra faz parte da primeira etapa do Sistema Viário do entorno do Aeroporto Santa Maria
Fotos
O Governo de Sergipe iniciou a terraplanagem para a duplicação da avenida senador Júlio Leite (em frente ao aeroporto) e a sequência dela, a avenida José Menezes Prudente no conjunto Santa Tereza. A obra, que é executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) por intermédio da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), faz parte da primeira etapa do Sistema Viário do entorno do aeroporto Santa Maria, em Aracaju.

Além da nova pista que será de mão dupla, o atual canal será ampliado, coberto e revestido com módulos de concreto. As peças já estão sendo fabricadas no canteiro de obras da construtora. Para a execução dessas etapas o muro antigo foi derrubado e construído com recuo de alguns metros um alambrado de 820m de extensão e no momento é feita a limpeza da área.

“O planejamento feito pelo governador Marcelo Déda no âmbito da mobilidade urbana dessa importante área, começa a se tornar realidade a partir das obras do Estado de Sergipe que estão em curso”, ressaltou o secretário Valmor Barbosa.

Nessa fase do melhoramento do entorno viário do aeroporto, o Governo de Sergipe irá investir com recursos próprios R$ 20.735.684,50. A obra começa na Avenida senador Júlio Leite (em frente ao aeroporto) continua na Avenida José Menezes Prudente, estende-se até a Avenida Padre Arnóbio de Melo (atual Rota de Fuga do Tecarmo), alcança a Alexsandro Alcino, que por sua vez sairá na Avenida Heráclito Rollemberg, próximo a UPA do Conjunto Augusto Franco.

O Sistema Viário e o desmonte do Morro do Avião no bairro Santa Maria (obra que já está licitada), além da contratação dos projetos executivos do Terminal de Passageiros e ampliação da Pista de Pouso e Decolagem, são a contra partida do Governo de Sergipe na Reforma e Ampliação do Aeroporto Santa Maria. Já as obras do terminal e a ampliação da pista são de responsabilidade da Infraero que há dias publicou o edital de licitação para contratar a empresa que realizará a obra da pista.

Na semana passada, o governador em exercício Jackson Barreto acompanhado do secretário Valmor Barbosa esteve em Brasília para solicitar da direção nacional da Infraero rapidez na publicação do edital para a obra do Terminal de Passageiros. A direção por sua vez, juntamente com sua equipe técnica, assegurou que esta etapa será realizada com rapidez.
 
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2016 Seinfra. Todos os direitos reservados.